Instituto Anne Fourier
Sobre nós
A ideia de iniciar este projeto surgiu há muitos anos, ainda na adolescência, por meio de trabalhos voluntários realizados em algumas instituições pela Geisiane (Anne). Com o passar do tempo, graduou-se em música e lecionou por muitos anos em diversas escolas particulares, tanto na comunidade do Grajaú quanto em regiões nobres de São Paulo.
Optou por estabelecer uma escola de música particular na comunidade do Grajaú, a Musicalizarte, que atua há mais de 7 anos na região. Com o passar dos anos, observou-se a presença de crianças, jovens e adultos com notável competência musical, mas que não conseguiam desenvolver o seu potencial devido a questões financeiras. A partir dessa necessidade surge o Instituto Anne Fourier.
Infelizmente, o acesso à arte ainda é considerado elitizado, com pouca disponibilidade para classes menos favorecidas. Diante dessa demanda, decidimos criar um projeto social que contemplasse vários cursos de música assim como na Musicalizarte.
Mais do que simples oficinas, a proposta deste projeto é impactar vidas por meio da música, orientar os participantes profissionalmente, apresentar caminhos e possibilidades na área musical, afim de enfatizar a importância do trabalho social e criar um espaço para reflexão e diálogo por meio dessa ação social e cultural
Acreditamos que o amor e a música têm o poder de curar e transformar vidas

Nossa missão
Temos como missão oportunizar o ensino de música com excelência a crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade na comunidade do Grajaú, e por meio dessa atividade fortalecer os laços comunitários, oferecer uma visão de oportunidade no mercado de trabalho por meio da música e fomentar o crescimento de mais empresas na região por meio de parcerias como forma de visibilidade e crescimento econômico do bairro.
Nossa visão
Propiciar novas perspectivas para o futuro com base na educação musical e minimizar a desigualdade social e cultural.
Nossos valores
Ética, transparência, Profissionalismo, solidariedade, credibilidade, cuidado e respeito. Somos um espaço que ensina, acolhe e transforma vidas por meio da música.
números
10K
pessoas matrículadas
15K
atendimentos
2K
pessoas matrículadas


Sobre o Projeto Música que Transforma
O violão, por sua vez, é um instrumento acessível, versátil e muito procurado na comunidade do Grajaú por ser um instrumento de baixo custo e considerado popular. Oferecer um curso de violão complementa o ensino musical, proporcionando aos participantes a oportunidade de aprender um instrumento popular que pode ser utilizado tanto de forma solo quanto em conjunto com outras práticas musicais, como o canto coral.
A musicalização na infância desempenha um papel fundamental no desenvolvimento integral das crianças, especialmente em comunidades onde o acesso a atividades culturais e artísticas é limitado. O ensino de música para crianças vai muito além do aprendizado de notas e ritmos; ele promove benefícios cognitivos, emocionais, sociais e motores que trazem benefícios para a formação de indivíduos mais criativos, disciplinados e confiantes.
Investir no ensino de musicalização é essencial para promover uma infância mais rica, equilibrada e promissora. Esse tipo de iniciativa não apenas desenvolve habilidades musicais, mas também fortalece a comunidade, formando cidadãos mais preparados para os desafios da vida.
É Preciso Experiência? Não
Quantidade de Pessoas? 120 pessoas
Possui Acessibilidade? O prédio não possui acessibilidade para cadeirantes. No demais sim.
Duração das Aulas? 1 hora e 30 minutos de prática e 1 hora e 30 minutos para teoria.
Encontros Semanais:2 vezes na semana
Períodos: Manhã e Tarde
Duração do Projeto? Sem data limite para término
Estilo de música: Variado
Saúde e Bem-Estar, Educação de Qualidade e Trabalho Decente e Crescimento Econômico.
Seja um voluntário
Nosso projeto social acredita no poder da educação, da arte e do acolhimento para transformar vidas. Com a sua ajuda, podemos ampliar nosso impacto e proporcionar oportunidades para crianças e jovens da comunidade.
Se você deseja contribuir para um mundo mais justo e solidário, junte-se a nós como voluntário! Não é preciso ter experiência específica—basta vontade de ajudar e fazer a diferença.